LÍDER MASTER

Líder Master e
Líder Master Avançado

A Investidura em Líder, Líder Máster e Líder Máster Avançado deverá obedecer às seguintes recomendações:

Deverá ser realizada exclusivamente pelo Ministério Jovem da Associação ou Missão, com uma nota mínima de 7,0. Em caso de reprovação, poderá haver uma segunda chance, no período de seis meses.

Deverá ser realizada exclusivamente pelo Ministério Jovem da Associação ou Missão, com uma nota mínima de 7,0. Em caso de reprovação, poderá haver uma segunda chance, no período de seis meses.
3 - AVALIAÇÃO, APROVAÇÃO E AUTORIZAÇÃO PARA INVESTIDURA

A aprovação de uma investidura ocorrerá apenas depois da entrega, por parte do candidato, de seu registro totalmente preenchido e assinado, acompanhado de todos os documentos e trabalhos realizados para o cumprimento dos requisitos.
a) Líder: Ministério Jovem da Associação ou Missão.
b) Líder Master: Ministério Jovem da União.
c) Líder Master Avançado: Ministério Jovem da Divisão.

D investidura permanecerá válida enquanto a pessoa estiver ativamente envolvida como membro do Clube de Desbravadores. Quando deixar de se envolver diretamente com os Desbravadores por um período de dois anos, perderá validade. A investidura poderá ser revalidada caso o candidato complete três requisitos das seguintes áreas, no período de um ano:
b) Cinco dias de projetos comunitários.
c) Acampar, pelo menos, sete dias.
d) Assistir e ter participação ativa no Clube de Desbravadores por seis meses, ao menos.
e) Participar de um programa de investidura ou admissão.
f) Organizar ou participar de uma série evangelística da Voz dos Juvenis ou equivalente.
g) Participar ativamente em evento realizado pelo Ministério Jovem da Associação ou Missão.
1) Período em que o candidato foi investido.
2) Tempo de afastamento da atividade.
3) Oportunidades disponíveis de revalidação.
4) Vida pessoal e testemunho durante o período de inatividade.

a. História, filosofia e propósito do clube
b. Compreendendo o Desbravador
c. Liderança da unidade
d. Organização do clube
e. Programa e planejamento geral do clube
f. Ensinando o programa dos Desbravadores
g. Acampamento e atividades ao ar livre
h. Ordem unida e cerimônia
i. Evangelismo juvenil

1. Manter um cargo da diretoria por, no mínimo, um ano e assistir a 75% das reuniões do clube nesse período.

1. Desenvolver novas habilidades no Ministério dos Desbravadores assistindo a dois seminários, de 10 horas cada um, dirigidos pelo Ministério Jovem, sendo um deles deve realizado ao ar livre.
Estes seminários deverão abordar os seguintes temas:
Administração e Relações Humanas - 5 horas.
Acampamento - 4 horas.
Evangelismo Juvenil e Atividades Comunitárias – 2 horas.
Criatividade – 2 horas.
Ordem Unida – 1 hora.
Educação Campestre – mínimo de 4 horas.
Recreação – 2 horas.

1. Preparar e apresentar ao seu Regional:
a. Programa anual detalhado para o seu clube.
b. Calendário para ensinar todos os requisitos de uma Classe Regular durante um ano.

1. Escrever o que você entende por acampamento e apresentar suas idéias ao seu Regional.

1. Dirigir uma unidade ou clube em um projeto comunitário.

1. Introduzir uma idéia em seu clube e avaliar a aceitação e efetividade.

1. Preparar e executar três demonstrações diferentes de ordem unida, com duração de 10 minutos cada.

Demonstrar seus conhecimentos e habilidades campestres organizando e dirigindo seu clube em um dos seguintes requisitos:
2. Apresentar uma atividade na natureza, própria para o sábado.
3. Conduzir um evento em orientação para novatos e avançados.

1.
a) Escrever cinco princípios para guiar a escolha de sua recreação.
a) Escrever uma página sobre a filosofia da recreação.

1. Enriquecer sua vida devocional por meio de um dos seguintes:
a) Completar o ano bíblico utilizando uma versão de sua escolha.
b) Completar um ano da série encontros (Ano Bíblico + Espírito de Profecia).
c) Ler de Atos a Apocalipse. Em seguida, estudar qualquer personagem destes livros e escrever um relatório sobre o assunto com aproximadamente 750 palavras. Apresentar uma palestra de, no mínimo, 10 minutos sobre a contribuição feita pelo personagem escolhido para as noções de uma liderança efetiva.
a) Liderança.
b) Processo de aprendizagem.
Desenvolvimento do adolescente
Habilidades pessoais
Desenvolvimento pessoal
c) Comunicação e relacionamentos.
4. Preparar 10 estudos bíblicos criativos sobre doutrinas básicas da Bíblia e apresentar dois deles a uma pessoa ou a um grupo.
Categoria: Cartões de Classe